logotipo do portal de laborat�rios virtuais de processos qu�micos
-->
19 Março 2024
Início > Notícias

Notícias

Dia Aberto do Departamento de Engenharia Química da FCTUC

100 anos da Profissão de Engenheiro Químico

 

O Departamento de Engenharia Química da FCTUC vai promover este ano um programa de "DIas Abertos" para as Escolas Secundárias subordinado ao tema "100 anos da Profissão de Engenheiro Químico", os quais decorrerão nos dias 4 e 12 de Março. As inscrições encontram-se abertas até ao próximo dia 18 de Fevereiro (faça o download da ficha de inscrição em anexo).

O programa detalhado pode ser consultado  aqui.

Image

Ler mais...

Apresentação do portal “ Laboratórios Virtuais de Processos Químicos”

Decorreu no passado dia 14 de Março a sessão de apresentação do Portal “ Laboratórios Virtuais de Processos Químicos” aos professores do Ensino Secundário das áreas de Física e Química, a qual contou com cerca de 70 professores de 29 escolas diferentes em particular da Região Centro.

Ler mais...

Sessão para o Ensino Secundário

Um grupo de investigadores dos Departamentos de Engenharia Química da FCTUC e da FEUP e a empresa MediaPrimer têm vindo a desenvolver, desde há cerca de 2 anos e com o apoio financeiro do POSC, um portal destinado ao ensino dos Processos Químicos. Este Portal chama-se “Laboratórios Virtuais de Processos Químicos” (labvirtual.eq.uc.pt).

Ler mais...
logotipo do departamento de engenharia qu�mica da Universidade de Coimbra logotipo do departamento de engenharia qu�mica da Universidade do Porto logotipo do PosC logotipo do Feder
logotipo da mediaprimer
Compatível com IE6 e Firefox v 2.0 @ Copyright 2007
Concepção e Desenvolvimento: mediaprimer.pt
logotipo da acessibilidadeD
Engenharia química ambiente sistemas biologicos nanotecnologias formacao saidas profissionais ensino secundario