logotipo do portal de laborat�rios virtuais de processos qu�micos
-->
26 Abril 2024
Início

Acerca do Portal

| Imprimir |

Portal Laboratórios Virtuais de processos Químicos

 

Funcionamento do Portal

O portal contém zonas de acesso livre e zonas que implicam registo prévio, como sejam as secções de Processos Químicos, Laboratórios Virtuais e Simuladores.

A utilização dos simuladores não implica a instalação do software de programação (Matlab, Fortran, etc.) no computador do utilizador.

Recomenda-se que o utilizador, antes de correr qualquer simulador, leia previamente as instruções, assim como as páginas de “Fundamentos” e de “Modelos Usados na Simulação Interactiva”, por forma a tirar o maior partido das aplicações.

Para algumas matérias existem também Laboratórios Virtuais conexos com os temas tratados nas secções de Processos Químicos.

A utilização da “Experiência Remota de Controlo” exige a instalação, no computador do utilizador, do “plug in” Labview Run-time Engine Version 7.1 (download gratuito, como explicado na secção de introdução à experiência).

Nalgumas secções existem pequenas aplicações que requerem a instalação do flash player no computador do utilizador.

Para qualquer contacto ou se detectar algum problema na utilização do portal utilizar o endereço de email Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

Quando utilizar o fórum de discussão direccionar a pergunta para os professores especialistas em cada um dos temas (ver equipa ).

A equipa do portal tentará manter o fórum activo, respondendo às questões tão rapidamente quanto possível, não se comprometendo, no entanto, com um prazo de resposta.

 

Termos de Utilização

A gestão do portal pode, sem qualquer notificação prévia, anular qualquer registo caso determine que o utilizador forneceu informações falsas ou fez uso abusivo dos direitos, termos e condições de registo.

O nome de utilizador e a respectiva password são dados confidenciais atribuídos a um único utilizador e reservam-se apenas para seu uso pessoal.

O utilizador obriga-se, na utilização que fizer do Portal, a respeitar a legislação aplicável, nomeadamente, o Código dos Direitos de Autor e dos Direitos Conexos, o Código da Propriedade Industrial e a Lei da Criminalidade Informática, bem como a agir de boa-fé e a fazer uma utilização do Portal que não ofenda quaisquer direitos de terceiros.

A gestão do Portal reserva-se o direito de, sem qualquer notificação prévia, modificar as regalias do estatuto de utilizador registado, bem como a alteração dos termos e condições de uso deste Portal.

É expressamente proibido a qualquer utilizador criar ou introduzir quaisquer tipos de vírus ou programas que alterem ou danifiquem o funcionamento e os conteúdos disponibilizados através do portal.

A gestão do Portal não garante que o portal e os fóruns funcionem ininterruptamente ou se encontrem livre de erros.

O utilizador, ao realizar o registo ou ao utilizar este Portal está a aceitar expressamente os termos e condições acima descritos.

logotipo do departamento de engenharia qu�mica da Universidade de Coimbra logotipo do departamento de engenharia qu�mica da Universidade do Porto logotipo do PosC logotipo do Feder
logotipo da mediaprimer
Compatível com IE6 e Firefox v 2.0 @ Copyright 2007
Concepção e Desenvolvimento: mediaprimer.pt
logotipo da acessibilidadeD
Engenharia química ambiente sistemas biologicos nanotecnologias formacao saidas profissionais ensino secundario