logotipo do portal de laborat�rios virtuais de processos qu�micos
-->
19 Abril 2024
Início > Notícias > Apresentação do portal “ Laboratórios Virtuais de Processos Químicos”

Apresentação do portal “ Laboratórios Virtuais de Processos Químicos”

| Imprimir |

Decorreu no passado dia 14 de Março a sessão de apresentação do Portal “ Laboratórios Virtuais de Processos Químicos” aos professores do Ensino Secundário das áreas de Física e Química, a qual contou com cerca de 70 professores de 29 escolas diferentes em particular da Região Centro.

Apesar do Portal estar dirigido principalmente para o Ensino da Engenharia Química, inclui também uma secção específica direccionada para os alunos do Ensino Secundário. Nesta secção alguns conteúdos de Física e Química do programa deste nível de ensino são abordados numa perspectiva de Engenharia, isto é, realçando a sua aplicação ao projecto de sistemas de engenharia.

Além disso, o Portal contém diversas secções direccionadas para a divulgação da Engenharia Química. Pretende-se, deste modo, despertar nos jovens o interesse pela Engenharia.

Como tal, a equipa responsável pelo desenvolvimento do Portal decidiu fazer uma apresentação formal do mesmo aos Professores do Ensino Secundário, a qual teve o melhor acolhimento por parte desse público.

A sessão, para além de exposições sobre os conteúdos incluídos na secção “Ensino Secundário”, incluiu também sessão prática, no laboratório de computadores, durante a qual os participantes puderam experimentar as diversas funcionalidades do Portal.

No início da sessão foi distribuído diverso material destinado à divulgação do Portal junto das Escolas.

As apresentações dos oradores da sessão são disponibilizadas de seguida.

Maria da Graça Rasteiro

Aula Secundário

Apresentação da equipa 

logotipo do departamento de engenharia qu�mica da Universidade de Coimbra logotipo do departamento de engenharia qu�mica da Universidade do Porto logotipo do PosC logotipo do Feder
logotipo da mediaprimer
Compatível com IE6 e Firefox v 2.0 @ Copyright 2007
Concepção e Desenvolvimento: mediaprimer.pt
logotipo da acessibilidadeD
Engenharia química ambiente sistemas biologicos nanotecnologias formacao saidas profissionais ensino secundario